Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

15 escolas na sessão distrital do Parlamento dos Jovens

O auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de Vila Real foi palco de mais uma sessão distrital do Parlamento dos Jovens, que contou com a participação de 15 escolas.

-PUB-

Segundo Vítor Dias, diretor regional do IPDJ, o objetivo da iniciativa passa por “possibilitar aos alunos lidar com os mecanismos da democracia”. Para isso, “organizam-se em listas, vão a eleições, defendem ideias”.

“Isto começa nas escolas e depois nesta sessão distrital é escolhido o estabelecimento que vai representar o distrito na final nacional, em maio, na Assembleia da República.

Quanto ao tema deste ano, “está relacionado com os 50 anos do 25 de Abril”, indica Vítor Dias, mostrando-se “curioso” com aquilo que os jovens vão dizer.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.