A medida apoia idosos com reformas mais baixas, portadores de deficiência ou reformados por invalidez e também as famílias numerosas e monoparentais do concelho de Boticas.
Ao todo, a autarquia atribuiu cerca de 40 mil euros em apoios, que se constituem de “grande importância para muitos dos beneficiários, sobretudo para os idosos com maiores dificuldades financeiras”.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, a atribuição deste cartão social pretende “proporcionar melhores condições de vida aos nossos munícipes e isso tem-se refletido através da atribuição de vários prémios na área social, nomeadamente o galardão de Autarquia + Familiarmente Responsável, que recebemos há dez anos consecutivos, ou ainda a distinção como Autarquia Solidária”.
Fernando Queiroga acredita que estes apoios são “fundamentais para fazer face os encargos mensais de muitos munícipes, sobretudo para aqueles que vivem sozinhos, não têm ajuda de retaguarda ou se encontram numa situação financeira mais frágil”.