Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

57 mil euros para limpar faixas de gestão de combustível

A câmara municipal está a proceder à execução de faixas de gestão de combustível da rede viária municipal, ao longo das estradas municipais confinantes com área florestal, de acordo com o planeamento previsto no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Em comunicado, a autarquia revelou que estes trabalhos “representam um investimento de 57 mil euros e estão a ser executados com recurso à equipa de Sapadores Florestais do Município, à contratação de empresas da região, à adjudicação junto das unidades de baldios e por meio de contratos inter-administrativos com as Juntas de Freguesia”.

O investimento prevê a criação das faixas de gestão de combustível num total de 64 hectares de terreno identificado, em todas as freguesias do concelho.

O presidente da câmara, Bruno Ferreira, tem acompanhado o desenvolvimento destes trabalhos no terreno e destaca a colaboração existente entre todas as entidades, bem como o empenho dos munícipes na manutenção e limpeza dos seus terrenos.

A criação de faixas de gestão de combustível é uma atividade que a autarquia considera fundamental para garantir a segurança e o bem-estar da população do concelho, particularmente a que reside em locais com risco, em caso de incêndio florestal.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.