Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
No menu items!

60 mil euros para apoiar freguesias afetadas pelo mau tempo

Este foi um dos temas levados a discussão na Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães. Em causa está um apoio às freguesias afetadas pelo mau tempo de maio e junho.

-PUB-

Segundo o presidente da autarquia, João Gonçalves, o investimento será feito, sobretudo, em caminhos de acesso aos terrenos agrícolas.

A proposta “foi aprovada” pela Assembleia Municipal, indica o autarca, lembrando que “o mau tempo provocou alguns prejuízos avultados, nomeadamente na agricultura, nas vinhas e nos pomares”, mas deixou, também, “alguns caminhos intransitáveis”.

“Há alguns troços que ficaram intransitáveis, o que num concelho rural como o nosso acaba por ser uma dor de cabeça para os agricultores que se querem deslocar às suas explorações”, refere, acrescentando que “foi feito um levantamento com a ajuda dos presidentes de junta para perceber quais os troços onde é necessário intervir”.

Das 14 freguesias do concelho, “oito foram bastante afetadas”, indica João Gonçalves, referindo que “será dada uma comparticipação financeira às freguesias e os senhores presidente de junta tratarão da sua regularização”.

“Trata-se de um apoio extraordinário e terá um impacto financeiro de cerca de 60 mil euros”, conclui João Gonçalves.

ESTRADA MUNICIPAL 633

Entretanto, o município firmou o contrato com vista à requalificação da EM633, na zona de Linhares.

A empreitada prevê, segundo a autarquia, “trabalhos de remodelação da conduta de água existente entre Linhares, Campelos e Carrapatosa, o alargamento e pavimentação da faixa de rodagem, execução de sistema de drenagem de águas pluviais e melhoria das condições de segurança”.

Trata-se de uma obra que se vai estender ao longo de uma extensão rodoviária de nove quilómetros, com um investimento de cerca de 950 mil euros.
O prazo de execução é de um ano.[/block]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.