Esta é a garantia da dstelecom, que prevê um crescimento “de 30 por cento face à cobertura atual no concelho”.
No âmbito desta expansão, serão instalados mais de 8 mil quilómetros de fibra ótica, os quais vão garantir que as freguesias de Telões, Vreia de Jales e Alfarela de Jales terão acesso ao serviço de banda larga.
“As primeiras 1600 casas destas freguesias já têm disponível a fibra desde o início desta semana”, garantiu a empresa em comunicado.
A empresa revela ainda que cerca de 10 mil casas do concelho de Vila Pouca de Aguiar “estarão em condições poder contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade”.
Para isso, o consumidor pode verificar a disponibilidade de cobertura de rede fibra na sua morada em dstelecom.pt/rede-e-cobertura ou contactar diretamente o seu operador através do 253 009 910.
Ainda de acordo com a dstelecom, esta expansão, alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, “contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais”.