A. Alves Roçadas 1 | 3 AD Flaviense

O jogo entre estas duas equipas foi muito bem disputado, com boa qualidade e com muita gente a assistir na bancada do pavilhão municipal aguiarense.

-PUB-

Os primeiros minutos foram de alguma contenção, a qual foi sacudida pelo primeiro golo da partida, marcado pela flaviense Rita, de cabeça, ao segundo poste, em cima da linha de golo, depois de um remate/centro de Kaká, uma jogadora que viria a evidenciar-se durante todo o jogo, como organizadora, a servir as colegas e a marcar. No entanto, a primeira situação de perigo pertenceu às vila-realenses que falharam várias hipóteses, não conseguindo dar o rumo certo à bola, numa série de ressaltos. A equipa “azul” de Carlos Libório respondia, mas a sorte não a contemplava. A guarda- -redes Carla, para não sofrer um golo de “chapéu”, saiu da área para desviar a bola com as mãos e foi admoestada, sendo substituída por Cristina até ao final da partida. Antes do intervalo, dando corpo à sua maior capacidade ofensiva, Kaká fez o segundo golo, num remate frontal, sem hipótese para a guarda-redes vila-realense.

A equipa flaviense tinha mais domínio de bola, jogava com mais velocidade, estava mais concentrada e tinha mais objetividade e eficácia. Pareceu-nos que a turma do Académico Alves Roçadas teve um dia menos bom, não desenvolveu o futsal que já lhe vimos em outros jogos esta época, acusando a importância deste jogo. Por isso, no segundo tempo, a equipa da Associação Flaviense dominou a situação, depois de um ascente inicial da equipa adversária, em que Jerusa tentou um chapéu a Bela, mas a bola bateu, caprichosamente, na face superior da trave da baliza da guardiã flaviense. Com o resultado propício e o tempo a correr, as “amarelas e negras” jogaram com mais confiança, com a Alves Roçadas a dar mostra de conformismo, sobretudo a partir do momento em que Kaká voltou a marcar, coroando uma excelente jogada atacante coletiva. Marlene ainda fez a bola bater no poste da baliza de Cristina, tendo a mesma jogadora ainda perdido um golo de maneira incrível, sozinha e com a baliza aberta, mas atirando por cima. As vila-realenses ainda fizeram o seu “golo de honra”, num grande remate de longe de Joana. As flavienses foram justas vencedoras e as vila-realenses foram dignas vencidas, num excelente jogo em que imperou o desportivismo.

 

Ficha Técnica

 

Jogo Jogo disputado no Pavilhão Municipal Dr. Francisco Gomes da Costa, em Vila Pouca de Aguiar.

Dupla de arbitragem: Nuno Presa e Ângelo Borges.

Cronometrista: Marco Diegues.

FLAVIENSE – Bela; Ana, Marlene, Sofia, Mariana, Kaká, Soraia, Rita, Helena, Sara e Milena.

Treinador: Tiago Xavier.

Capitã: Bela.

ALVES ROÇADAS – Carla; Jerusa, Olga, Sílvia, Joana, Irene, Vânia, Sylvie, Tina e Cristina.

Treinador: Carlos Libório. Capitã: Jerusa.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadoras: Kaká (2 golos) e Rita, para o Flaviense; Joana, para o Alves Roçadas.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS