Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

A Casa de Santa Marta é um exemplo

A Casa de Santa Marta é um exemplo da assistência particular e bem merece a gratidão da cidade e do Alto Tâmega, disse o senhor Bispo em Chaves.

-PUB-

O prelado falava em Chaves na abertura dos 75 anos da presença das «Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados», uma Congregação espanhola nascida no século XIX e que depressa se espalhou pelas antigas colónias de Espanha e por todo o mundo. Chegou a Chaves por causa da perseguição religiosa da guerra civil de 1936 e, recebidas com generosidade pelo P. Pita, aí se instalaram e se mantêm até hoje por espírito de gratidão. A celebração no passado dia 17 foi o primeiro acto de uma série que irá prolongar-se até Dezembro de 2011, a data rigorosa dos 75 anos.

Na sua reflexão, o senhor Bispo sublinhou a originalidade desta vocação dedicada a um segmento da idade humanamente desagradável,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.