Sábado, 27 de Novembro de 2021

“A cibersegurança é uma responsabilidade de todos”

O Mês Europeu da Cibersegurança (European Cyber Security Month - ECSM) arrancou na terça-feira na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e decorre durante todo o mês de outubro. 

-PUB-

A iniciativa é promovida pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) em parceria com a UTAD.CSIRT (Computer Security Incident Response Team) e tem como objetivo promover uma cultura de segurança informática nos cidadãos, nas empresas e nas organizações. 

O ECSM comemora-se em todos os países da União Europeia, pelo sétimo ano consecutivo, com diversos eventos e atividades.

Em Portugal, Vila Real e a UTAD foram o local escolhido para o arranque deste evento, segundo Isabel Batista, coordenadora da Unidade de Desenvolvimento e Inovação do CNCS, com o objetivo de “descentralizar da capital este assunto tão importante para todos”, mas também pelo trabalho desenvolvido pela UTAD nesta área. 

Como refere António Costa, da UTAD.CSIRT, a universidade tem “trabalhado muito” na

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.