Sábado, 14 de Dezembro de 2024
No menu items!

A forma e o conteúdo

Uma manchete de jornal e uma história real… A MANCHETE surgiu, recentemente, num semanário com o seguinte título: “Outdoors nas campanhas vão acabar”. A concretizar-se, esta medida merece aplausos. Essencialmente por quatro motivos. Primeiro, a acreditar no que dizem, por ser uma forma de reduzir as elevadas despesas do Estado com as campanhas eleitorais. Segundo, pelo facto das cidades passarem a ficar mais arejadas sem aqueles mamarrachos que só contribuem para agredir o ambiente urbano. Terceiro, porque nessas ocasiões costuma vir ao de cima o apurado sentido estético dos responsáveis pelas diversas campanhas eleitorais, através da instalação destes meios publicitários em locais onde não lembra ao diabo! Quarto, e último, porque a generalidade do conteúdo das mensagens que suportam são, salvo as devidas excepções, cada vez mais de uma pobreza franciscana.

A HISTÓRIA REAL começou há cerca de sete anos quando o então Instituto das Estradas de Portugal, hoje Estradas de Portugal S.A., levou a cabo obras de beneficiação na denominada Ponte Metálica. Os peões passaram a dispor de maior comodidade no seu atravessamento. Passou a haver menos guarda-chuvas partidos devido ao vento. Acabaram as “molhas” indesejadas, originadas pela projecção das águas pluviais à passagem dos automóveis. Os passeios foram alargados e protegidos com estrutura adequada, de modo a salvaguardar as belíssimas vistas proporcionadas pelo vale e pelas escarpas do Corgo. À noite a sua elegante estrutura de ferro e granito, harmoniosamente realçada por um adequado estudo luminotécnico passou a constituir, juntamente com o não menos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

OUTROS ARTIGOS do mesmo autor

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS