Terça-feira, 15 de Junho de 2021

A luta pela prestação de cuidados primários para a saúde da visão

Vera Carneiro é uma das vencedoras do prémio Eye Health Hero 2020 da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB) que reconhece, a nível mundial, profissionais da linha da frente que tenham projetos inovadores e que façam a diferença no apoio ao setor da saúde da visão. 

-PUB-

É membro da Direção da Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) e foi reconhecida pela Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira, com o prémio Eye Health Hero 2020, na categoria Change-Makers, tendo sido a primeira portuguesa a receber esta distinção. 

Vera Carneiro, natural de Curalha, Chaves, é responsável pelos assuntos regulamentares e legislativos da APLO, estando ativamente envolvida na promoção, definição e implementação de alterações para melhorar o acesso aos cuidados para a saúde da visão em Portugal. Foi coautora da atual proposta da APLO para regulamentar a profissão de optometrista em território nacional, oferecendo soluções para a prestação de cuidados primários para a saúde da visão.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.