Em declarações aos jornalistas, a líder do BE sublinhou que agora o “importante apagar os incêndios e acorrer as populações”, no entanto frisou que “no momento do combate, não podemos deixar de dizer que a melhor forma de combater os incêndios é também a prevenção”.
À entrada da aldeia de Testeira, freguesia de Adoufe, concelho de Vila Real, Catarina Martins frisou as condições meteorológicas desfavoráveis que têm contribuído para este cenário dramático. “Estamos também perante uma seca extrema e, naturalmente, há uma série de problemas, até de decisões que não foram tomadas ao longo de anos, que agora fazem com que estejamos a viver este verdadeiro pesadelo dos incêndios”.
“SemArtigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.