Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

A partir de setembro, alunos do ensino superior regressam às salas de aula

O próximo ano letivo será sinónimo de desafio para as instituições de ensino superior portuguesas, tendo em conta a pandemia de Covid-19

-PUB-

As aulas, que até agora decorreram à distância, vão voltar a ser presenciais. Quem o diz é o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, que em Bragança afirmou que, a partir de setembro, o ensino superior “vai ser de certeza presencial”.

Para o governante cabe às instituições adaptarem-se à nova realidade, lembrando que “os cursos dependem do ensino presencial porque estão acreditados para isso”.

Manuel Heitor garante que, “em setembro, os alunos voltam às salas de aula, como não podia deixar de ser, até porque todos os cursos e todas as ações estão acreditadas para funcionarem na forma presencial. Por isso, o arranque do ano letivo será feito nas condições para as quais os

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.