Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

A TRAVESSIA é cantada em Roma

Na segunda-feira passada, a TRAVESSIA foi executada em Roma, na igreja de Santo António dos Portugueses, em ordem a uma gravação, tendo o Coral de Chaves assumido a parte correspondente bem como os solistas habituais, o tenor Fernando Guimarães e a soprano Inês Villadelprat. O trabalho da orquestra e direcção da mesma foi confiado a […]

Na segunda-feira passada, a TRAVESSIA foi executada em Roma, na igreja de Santo António dos Portugueses, em ordem a uma gravação, tendo o Coral de Chaves assumido a parte correspondente bem como os solistas habituais, o tenor Fernando Guimarães e a soprano Inês Villadelprat. O trabalho da orquestra e direcção da mesma foi confiado a uma orquestra italiana.

De Portugal assistiram ao concerto o autor da música, o P. Dr. Joaquim dos Santos, de Cabeceiras de Basto, formado em Roma, e o jovem aluno do Conservatório de Música do Porto, Nuno Costa, natural de Cerva. Da cidade de Roma, estudantes do Colégio Português, sacerdotes e leigos encheram a igreja.

A TRAVESSIA é um oratório composto sobre um texto de D. Joaquim Gonçalves, onde se descreve a evolução da diocese de Vila Real e, em segundo plano, se faz alusão aos desafios da cultura da modernidade.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.