Recordando os últimos jogos do campeonato e tendo em conta a derrota da equipa da AAUTAD aquando do primeiro encontro com o Mogadouro (9-3), nada fazia prever que os universitários dessem luta aos visitantes, mas a verdade é que logo na primeira parte, apesar do Mogadouro se ter adiantado no marcador, com o golo de Bruno (10’), a dois minutos do intervalo, Rafa conseguiu o primeiro de três golos e levou a equipa da casa para o período de descanso em igualdade.
Ao quarto minuto da segunda parte do jogo, Boi assinala o 1-2, superioridade que, novamente ‘pelo pé’ do jogador brasileiro, foi desfeita no minuto seguinte.
Boi volta a responder com o terceiro golo da equipa forasteira e Ricardinho consegue dilatar a diferença no marcado, assinalando o 2-4.
Rafael Lima completa o hat-trick e coloca o resultado na diferença mínima, mas, no minuto seguinte, foi o jogador do Mogadouro Neysinho a fechar o jogo, com um golo marcado ao minuto 32.
De salientar a presença no banco da AAUTAD/Realfut de três jogadores juniores (Carlos Rodrigues, Rafael Soares, Tiago Teixeira) e a ausência de Couves.
O primeira encontro de 2010 vai levar o plantel vila-realense, no dia 3, até ao pavilhão do Vila Verde, equipa que se encontra no penúltimo lugar da tabela classificativa (imediatamente abaixo da AAUTAD) e que, na primeira ronda da fase regular do campeonato, foi derrotada pelos universitários por 3-1.
Relativamente ao Boticas, na última jornada, a equipa não conseguiu trazer para casa os três pontos da vitória, ao ser derrota no pavilhão do Olivais por 6-5.
No dia 3 de Janeiro, os barrosões vão receber o Freixieiro, equipa que se encontra no sétimo lugar da tabela classificativa, apenas uma posição acima do Boticas, e que parte para o novo ano fragilizada depois de, no último sábado, ter sido “cilindrada” pelo Benfica, ao perder por 10-1.
Já o Mogadouro deverá iniciar 2010 a somar mais três pontos, tendo em conta que vai receber o actual último classificado, o Onze Unidos.
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD
AAUTAD/Realfut: Paulo Duarte, Berto, Jander Praciano, Hélder Resende, Cláudio Martins (G.R.), Rafael Lima, Erick, Ivo Mota, Carlos Rodrigues, Rafael Soares, Tiago Teixeira e Babalu (G.R.).
Treinador: Pedro Feitais
C. A. Mogadouro: Mário Freitas, Kaka, Mancuso, Boi, Pina (G.R.), Allyson, Neysinho, Bruno, Miguel e Wallace (G.R.).
Treinador: Artur Pereira
Ao intervalo: 1-1