“Sem dúvida que a determinação, a vontade e o querer foram visíveis. Foi uma exibição excelente”, classificou Fernando Parente, sobre a vitória, no dia oito, no encontro frente à Associação Académica de Coimbra (AAC) e que serviu de jogo de apresentação aos sócios da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut.
Durante a primeira parte do encontro, a equipa vila-realense mostrou-se superior, desde o início, conseguindo três investidas bem-sucedidas, com três golos finalizados por Zira, Lucas e Vítor Hugo. Este último jogador acabou por marcar, também, no segundo tempo de jogo, conseguindo o 4-0, aos quatro minutos jogados na segunda parte.
Menos de um minuto mais tarde, foi a vez de os estudantes de Coimbra atingirem, com sucesso, a baliza da AAUTAD/Realfut, com um golo de David.
Berto e Barroso aumentaram a vantagem, para a UTAD, mas um livre directo de 10 metros, marcado na sequência de uma falta a favor dos visitantes e um golo marcado a 30 segundos do apito final fizeram com que o marcador assinalasse o 6-3, como resultado final.
Fernando Parente, no final do jogo, mostrou-se satisfeito, realçando que, “depois de um mês de trabalho”, a equipa sente-se preparada para o Campeonato.
“As coisas já começam a surgir, naturalmente, e penso que estamos prontos para subir, o mais alto possível, na tabela classificativa”.
De salientar que a jornada inaugural da Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Futsal realiza-se, no Sábado, dia 15, altura em que a equipa da AAUTAD/Realfut vai receber, na Nave de Desportos da UTAD, pelas 16 horas, a Fundação Jorge Antunes, clube que, na época anterior, acabou o Campeonato no segundo lugar da tabela classificativa, sendo ultrapassado, apenas, pelo Benfica.
“Todas as partidas serão provas de fogo, mas nós não entramos já derrotados, entramos para ganhar”, explicou o técnico anfitrião que classificou a Fundação Jorge Antunes como “uma equipa que mexeu pouco no seu plantel, relativamente à época anterior”.
Fernando Parente deixou a esperança de poder ver a Nave de Desportos cheia, no Sábado, lamentando que o jogo de apresentação tenha contado com pouco público.
Maria Meireles
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD, em Vila Real.
AAUTAD/REALFUT– Telmo, Rui Cunha, Cláudio, Hélder Resende, Berto, Lucas, Ivo Rodrigues, Paulo Duarte, Lincon, Luís Barroso, João Ribeiro, Zira, Carriço e Vítor Hugo.
Treinador: Fernando Parente.
ACADÉMICA DE COIMBRA – Pinto, Ferrão, André Matos, André Vaz, Carlitos, Casal, David, Luizinho, Picasso, Ramiro, Zé Rui e Zito.
Treinador: Luís Vieira.
Ao intervalo: 3-0