A equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut, renovou esperanças na manutenção na 1.ª Divisão Nacional de Futsal, ao vencer, em casa, no dia 31, o Nogueirense. Um encontro que representou a segunda jornada da fase de “Play-Out” do campeonato, a qual ficou ainda marcada pelos empates entre Sassoeiros/Fundão e Boavista/Vila Verde, ambos a três bolas.
Os transmontanos não entraram em jogo da melhor forma, ao sofrer, logo nos primeiros minutos da partida, aquele que viria ser o único golo dos visitantes. Antes do apito para o intervalo, a AAUTAD não só igualou o marcador como conseguiu passar os dez minutos de descanso do encontro com a vantagem a uma bola, tudo graças aos golos de Denis (10’) e Luís Barroso (16’).
Na etapa completar, os anfitriões da jornada continuaram a dilatar o marcador, com os golos dos brasileiros Vinicius, Denis (dois) e Rafael, o último dos quais marcado a, apenas, 13 segundos do final da partida.
Para além de somar os três pontos da vitória, a equipa vila-realense acabou por beneficiar dos empates das outras quatro equipas que disputam um dos dois lugares na tabela da primeira divisão, posicionando-se, agora, com 13 pontos, no quarto lugar da fase de “Play-Out”.
Pela frente, a AAUTAD tem ainda os jogos com o Boavista (já no próximo sábado, dia 7, na Nave de Desportos da UTAD), o Sassoeiros e o Fundão, exactamente as três equipas mais bem posicionadas na disputa pela manutenção, com 17, 18 e 16 pontos, respectivamente.
Depois da segunda jornada, jogada em casa, a AAUTAD/Realfut vai debater-se com o Sassoeiros, no dia 10, para, depois, acabar o campeonato na Nave de Desportos da UTAD, frente ao Fundão, no dia 14.
MM
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD, em Vila Real.
AAUTAD/REALFUT – Jander Praciano, Rafael, Paulo Duarte, Vítor Hugo, Cláudio Martins (G.R.), Hélder Resende, Berto, Luís Barroso e Bruno.
Treinador: Edson Rafful.
NOGUEIRENSE – Serginho, Alex, Cristiano, Bife, Laser (G.R.), Jorginho, Leonel, Andrézinho e Nito.
Treinador: Ricardo Felgueiras
Ao intervalo: 2-1