Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

AAUTAD/Realfut inicia campeonato em casa

A Fundação Jorge Antunes será o primeiro adversário da equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut segundo o calendário da Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Futsal, cujo sorteio decorreu, no dia 13, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. Com a primeira jornada marcada para o dia 15 do […]

PUB

A Fundação Jorge Antunes será o primeiro adversário da equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut segundo o calendário da Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Futsal, cujo sorteio decorreu, no dia 13, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Com a primeira jornada marcada para o dia 15 do próximo mês, para a equipa transmontana que, esta época, volta, pela terceira vez, à Primeira Divisão, os primeiros toques de bola serão dados em casa, na Nave de Desportos da UTAD.

“Temos que estar preparados para tudo. Mais cedo ou mais tarde vamos ter que os enfrentar”, explicou Fernando Parente, mostrando, no entanto, alguma preocupação com o facto de defrontarem, logo na primeira jornada, uma das equipas candidatas ao título.

As jornadas seguintes também não serão fáceis, para os transmontanos que terão que se deslocar, nos dois jogos seguintes, aos campos do Fundão (22/09) e do Alpendorada (29/09).

No primeiro Sábado de Outubro, dia 6, o Campeonato Nacional de Futsal regressa a Vila Real, com a AAUTAD/Realfut a encarar, em casa, o detentor do título, o Benfica.

O Freixieiro, o Instituto D. João, o Sassoeiros, o Olivais, o Boavista, o Sporting, o Belenenses, o Nogueirense e o Vila Verde são as equipas com que a AAUTAD se encontrará, nas nove jornadas seguintes.

De recordar que o plantel transmontano já iniciou a sua pré época, no dia 6, tendo-se defrontado, ontem, pelas 21 horas, com o Tabuaço, equipa que disputa o campeonato distrital de Viseu.

Com o objectivo claro de conseguir a manutenção na Primeira Divisão, ou seja, um lugar entre as oito melhores da modalidade, a nível nacional, a AAUTAD/Realfut reuniu um plantel constituído pelos jogadores Hélder Resende, Ivo Rodrigues, Paulo Duarte, Luís Barroso, João Ribeiro, Carriço e os guarda-redes Rui Cunha e Rui Pereira, da época anterior, e, ainda, pelos reforços: Cláudio (ex-Mocidade d’Arrábida), Berto (ex-Sporting de Braga), Nito (ex-Unidos do Cacém), Mingo (ex-Sassoeiros), Vítor Hugo (ex-Macedense), Lucas (ex-URJ Brasil), Zira, (ex-Miramar) e Lincon (ex-Boticas).

Maria Meireles

 

Calendário da 1ª divisão

do Campeonato Nacional de Futsal

 

1ª Jornada (15.09.2007):

SL Olivais – Boavista,

Sassoeiros – Sporting,

Instituto D. João V – Belenenses,

Freixieiro – Nogueirense,

Benfica – Vila Verde,

UTAD – Fundação J.A.,

Alpendorada – Fundão.

 

2ª Jornada (22.09.2007):

Boavista – Alpendorada,

Sporting – SL Olivais,

Belenenses – Sassoeiros,

Nogueirense – Instituto D. João V,

Vila Verde – Freixieiro,

Fundação J.A .- Benfica,

Fundão – UTAD.

3ª Jornada (29.09.2007):

Boavista – Sporting,

SL Olivais – Belenenses,

Sassoeiros – Nogueirense,

Instituto D. João V – Vila Verde,

Freixieiro – Fundação J.A.,

Benfica – Fundão,

Alpendorada – UTAD.

 

4ª Jornada (06.10.2007):

Sporting – Alpendorada,

Belenenses – Boavista,

Nogueirense – SL Olivais,

Vila Verde – Sassoeiros,

Fundação J.A. – Instituto D. João V,

Fundão – Freixieiro,

UTAD – Benfica.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.