Apesar do plantel da equipa de Futsal da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut ainda parecer instável, o clube continua a sua pré-época, com mais um jogo de preparação, agendado, desta feita, frente ao Sporting de Braga/Associação Académica da Universidade do Minho, hoje, na Nave de Desportos da UTAD, pelas 21 horas.
O jogo de treino com a equipa minhota acontece depois de a AAUTAD/Realfut ter conseguido a sua primeira vitória (por 5-3), no dia 15, num jogo disputado com o Tabuaço, formação que está a disputar o Campeonato da Associação Distrital de Futebol de Viseu.
“Estes jogos servem exactamente para ver o desempenho dos jogadores, enquanto equipa”, adiantou Fernando Parente, treinador do plantel transmontano que, apesar de ter sido apresentado, oficialmente, no início do mês, continua com interrogações e a ser confrontado com novas aquisições.
Tanto quanto o Nosso Jornal conseguiu apurar, ao grupo da AAUTAD juntou-se, esta semana, mais um jogador, o guarda–redes Telmo que, na época anterior, alinhou pela Fundação Jorge Antunes.
Outra das interrogações é Mingo que, apesar de ter sido dado como certo no plantel da AAUTAD/Realfut, ainda não começou a treinar com a equipa, embora a pré-época esteja em curso, desde o início do mês.
Fernando Parente garante que a Direcção do clube está à espera que o jogador dê início aos treinos. No entanto, também o Sassoeiros, equipa que, à semelhança da AAUTAD, subiu, na época passada, à Primeira Divisão Nacional, garante que Mingo assumiu “um compromisso com o clube”.
Num “site” dedicado à modalidade, fala-se, mesmo, de uma “novela, em torno de Mingo”, Todavia, em declarações ao Nosso Jornal, Parente mostrou-se convicto de que não há dúvidas em relação à vinda do jogador para Vila Real. A verdade, no entanto, é que, até à hora de fecho desta edição, Mingo ainda não tinha começado a treinar, na equipa vila-realense.
MM