Conseguiu sair rapidamente para o contra-ataque criando algumas dificuldades ao Boavista, embora não criando lances de perigo para a baliza à guarda de David. foi uma primeira metade muito boa do Abambres, em relação aos encontros anteriores, embora o Boavista conseguisse ter mais posse de bola.
Na segunda parte, o Abambres volta a entrar muito bem, pressionou o Boavista, mas numa saída rápida para o ataque com a bola a ser colocada nas costas da defensiva do Abambres, onde aparece Ruben Alves, que à saída de Osório, lhe faz um chapéu e inaugura assim o marcador, decorria o minuto 39. No minuto seguinte, Bruno responde com um bom remate, mas a bola sai sobre a trave. Aos 42’, o Boavista faz o segundo tento, numa boa abertura na esquerda, com a bola a chegar a Dinando que à saída de Osório faz o segundo tento. Fisicamente o Abambres ressentiu-se um pouco e o Boavista aproveitou para criar algumas ocasiões de golo, que acabaria por não concretizar. Aos 57’, o Abambres teve o golo à vista, por João Gaspar que na direita do seu ataque consegue chegar primeiro à bola que o guardião David, só que o remate saiu ao lado da baliza. Aos 66’, Ruben Alves bisa e faz o terceiro tento da partida. Em cima do minuto 70, o Abambres reduz por Ruben que aproveitou da melhor forma uma desatenção da defensiva boavisteira.
O Abambres foi uma equipa bem organizada, conseguiu jogar o jogo pelo jogo, agora ainda falta trabalhar mais no aspecto físico. Aliás foi por aí que falhou principalmente a partir do minuto 50. No entanto boas perspectivas para o futuro.
Boa arbitragem.
FICHA TÉCNICA
Jogo no Campo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres.
Árbitro: Fernando Lopes, de Bragança.
Auxiliares: Carlos Catarino e Hélder Nogueira.
Abambres: Osório; Cristino, Fernando, Fábio (Ruben, 49’) e Bruno; João Gaspar, Leitão e João Machado (Rodrigues, 42’); Maio, Ramalho e Paulo Lordelo.
Suplentes não utilizados: Lameirão, Francisco, André, Barbosa e Marco.
Treinador: Armando Moreira.
Capitão: João Marcelo.
Boavista: David; Gui (João Ricardo, 63’), João Carlos, Antonio e Gonçalo; José Maria, Miguel e Nuno (Tiago, 36’); Ruben Alves (Fábio Adérito, 69’), Miguel Ângelo (Ruben Silva, 36’) e Dinando.
Suplentes não utilizados: Pedro e Neves.
Treinador: Rui.
Capitão: José Maria.
Ao intervalo: 0-0.
Cartões amarelos: Ruben Silva (62’) e Tiago (72’).
Marcadores: Ruben Alves (39’ e 66’), Rinando (42’) e Ruben (70’).