Uma delas aconteceu na sequência de um pontapé de canto directo onde Barreira leva a bola a bater na trave da baliza de Nélson. O Vilar de Perdizes defendia bem, por tal motivo, não causava danos ao último reduto da casa. Aos 44’, na sequência de um pontapé de canto, a bola acaba por bater no braço de Pedro Miguel, com o árbitro da partida a assinalar a marca da grande penalidade. Chamado à conversão, Micael fez golo, colocando assim a turma visitante em posição de vantagem.
Na segunda metade, o Abambres, em desvantagem, acentuou mais o seu domínio na partida, mas a velocidade imprimida era pouca, permitindo ao Vilar de Perdizes anular com facilidade os seus lances de ataque. Aos 60’, o Abambres leva de novo a bola a bater na barra da baliza de Nélson, tendo este desviado o esférico para a trave da sua baliza, depois de um corte de um defensor. Aos 71’, Rafael teve tudo para fazer golo, mas remata por cima da barra, já com Nélson praticamente batido. A turma da casa atacava e, aos 81’ foi Júlio, de cabeça, a levar novamente a bola a embater na trave, após a marcação de um canto. Os da casa faziam tudo para chegar à igualdade que acabou por surgir aos 83’ por Tiago Pinto que aproveitou uma desatenção de um defensor adversário, para rematar para o fundo da baliza à guarda de Nélson. Até ao final do tempo regulamentar, o Abambres tudo fez para chegar ao golo e já em tempo de compensação, teve uma excelente ocasião para evitar o prolongamento, através de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro assistente, por uma alegada mão na bola de Micael, que lhe valeu a expulsão. Barreira acabou por desperiçar o castigo máximo.
No prolongamento, Júlio colocou o Abambres em vantagem. Com este golo, a turma da casa praticamente sentencia a partida e ainda teve tempo para ampliar a vantagem através de Barreira.
Vitória justa. Foi pena que ela só tenha acontecido no prolongamento.
Arbitragem satisfatória.
FICHA TÉCNICA
Jogo no Campo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres.
Árbitro: Fernando Pinto, de Pedras Salgadas.
Auxiliares: Luís Martins e Armando Costa.
Abambres: Rui; Vítor Valente, Júlio, Rafa e Canelas; Pedro Miguel, Rafael e Rolando (Rodri, 77’); Barreira, Paulo (Vítor Silva, 64’) e Tiago Pinto (Zé Pedro, 99’).
Suplentes não utilizados: Fábio, Pedro Ferreira e Samuel.
Treinador: José Gomes.
Capitão: Vítor Valente.
Vilar de Perdizes: Nélson; Kekas, Nuno (Pedro Silva, 71’), Pedro Duarte e Márcio I; Micael, Márcio II e Tiago Santos; Cândido, André Silva e Óscar.
Treinador: Vítor.
Capitão: Márcio II.
Ao intervalo: 0-1.
Cartões amarelos: Pedro Miguel (44’), Márcio II (60’), Óscar (78’) e Rafael (108’).
Cartão vermelho: Micael (94’).
Marcadores: Micael (44’ g.p.), Tiago Pinto (83’), Júlio (93’) e Barreira (104’).