Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Abambres, 2 | Paredes, 0

A turma abambrina conseguiu a primeira vitória no D. Maria Lurdes do Amaral e deixou uma excelente impressão em relação ao futuro.

-PUB-

Depois da vitória na ronda inaugural, os abambrinos consentiram duas derrotas consecutivas. Seria desta vez que iria brindar os seus associados com uma vitória em casa. Desta feita e sem o habitual guarda-redes (Carlitos) que se encontra doente e com o seu substituto a lesionar-se no aquecimento, paprecia que tudo estava mais complicado para o Abambres, mas tal acabou por não acontecer.

Antes do início do encontro, foi guardado um minuto de silêncio em memória de António Jesus, que defendeu as cores do Desportivo de Chaves, recentemente falecido.

O Abambres entrou melhor e, aos 3’, Hugo Carvalho coloca o esférico na direita em Valentim, com este a cruzar para a área, com Décio a rematar de primeira, mas o esférico saiu ao lado do poste esquerdo. De seguida, mais dois lances de registo, com a turma da casa a mandar no jogo. Com o decorrer do tempo, o Paredes foi subindo de rendimento. Até que, aos 30’, surge o tento inaugural da partida. Luís Filipe ganha o esférico a um defensor contrário, entra na área e remata para a baliza, fazendo o 1 – 0, resultado com que se chegou ao intervalo, que era perfeitamente justificado.

A segunda metade começou equilibrada, mas viria a ser a turma visitante a criar uma situação de perigo, por João, que entrou pelo lado esquerdo do seu ataque, para desferir um forte remate, com defesa apertada de Tiago Pereira. Aos 55’, na marcação de um livre directo, R. Teixeira leva o esférico a “beijar” o poste. Era o Paredes na disposição de chegar à igualdade. Apercebendo–se do perigo, o técnico Filipe Carvalho começou a refrescar a equipa, dando-lhe outra estrutura, sem descurar a parte ofensiva. Até que, aos 63’, Dany, recém-entrado no encontro, recebeu ordem de expulsão por supostas “bocas” ao auxiliar do lado da bancada, prejudicando assim os seus colegas, que tiveram que se redodrar para manter a vantagem. Aos 71’, Décio é lançado na esquerda do seu ataque, remata de primeira para defesa com extinto de Marcelo, que com os pés, evitou mal maior para as suas redes. A turma da casa procurava constantemente o tento da tranquilidade e esse acabaria por surgir aos 77’, quando Paulo Carvalho derrubou Décio na área de rigor, grande penalidade que o juiz brigantino assinalou e que Luís Filipe converteu em golo.

Com o decorrer do tempo, os jogadores da equipa do Paredes ficavam cada vez mais nervosos e apesar de atacarem, nunca o conseguiram fazer de forma esclarecida.

Arbitragem com alguns erros, embora sem qualquer influência do desfecho final.

 

Ficha Técnica

 

Jogo no Campo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres.

Árbitro: Fernando Lopes, de Bragança.

Auxiliares: Carlos Carneiro e Rui Dias.

Abambres: Tiago Pereira; Ricardo Arada, Fredy (Dany, 58’), Ricardo Pinto e Rui Pires (Leandro, 55’); Tiago Garcia, Mourão e Valentim; Luís Filipe, Hugo Carvalho (Carlos Costa, 85’) e Décio.

Suplentes não utilizados: Rui Borges, Diogo e Filipe Mestre.

Treinador: Filipe Carvalho.

Capitão: Ricardo Pinto.

Paredes: Marcelo; Jorge Conceição, Ulisses, Vítor Viana (João, 44’) e Faria; R. Teixeira, Shéu (Ima, 80’) e Paulo Cardoso; Paços, Dany e Ismael (Rodrigues, 72’).

Suplentes não utilizados: Joel, Davydenko, Albano e André K.

Treinadores: Prof. Vitória/Marco Paiva.

Capitão: Ulisses.

Cartões amarelos: Jorge Conceição (36’), João (62’), Tiago Garcia (74’), Paulo Cardoso (77’), Ulisses (82’), Mourão (85’) e Ricardo Pinto (88’).

Cartão vermelho: Dany, do Abambres (63’).

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: Luís Filipe (30’ e 77’ g.p.).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS