O Abambres entrou bem no encontro e logo aos 4’ leva o esférico a bater no poste esquerdo da baliza de Rui. Ainda no mesmo lance, na recarga, é Pedro Adão a rematar à trave. Aos 14’, o Vidago coloca-se em vantagem com um golo de Eduardo. Volvidos dois minutos, o Abambres iguala a contenda. Há um lançamento longo de Rafa, a bola é colocada na área, onde um molho de jogadores salta, com a bola a ficar em Vítor Valente, ainda na área, que tenta o cruzamento só que a bola vai para a baliza batendo Geadas.
A partida estava bastante movimentada, embora o terreno de jogo não ajudasse muito, pois encontrava-se bastante empapado. Aos 20’, Veiga coloca a bola para Tiago Pinto que, já dentro da área, com o pé esquerdo remata forte não dando hipótese de defesa a Geadas. O Abambres fica na frente do marcador. Aos 31’ é Veiga que, à entrada da área, desfere um remate de primeira, colocando a bola no fundo da baliza de Geadas e assim amplia a vantagem dos visitados. Nesta primeira metade, o Abambres teve uma excelente eficácia.
Na segunda metade, o Vidago reduz para três bolas a duas aos 53’, num livre cobrado na esquerda com Nacho a finalizar de cabeça. O Abambres sentiu este golo e disso se aproveitou o Vidago para forçar faltas e poder chegar à área adversária, mas, aos 65’, Sandro, na transformação de um livre directo, eleva a contagem para quatro bolas a duas, num remate bem colocado. O Vidago não baixou os braços e, aos 77’, reduz de novo. Há uma grande confusão na área, a defensiva da casa não é suficientemente rápida a sacudir e Castelo acaba por finalizar. O Abambres não se deixou intimidar e, aos 83’, Samuel com uma excelente arrancada pela direita coloca o esférico em Rafael, que foge pela linha de fundo e já na área oferece a bola a Samuel, para este fazer o quinto do Abambres, colocando assim o resultado final em cinco bolas a três.
Uma vitória que foi conseguida sobretudo pela eficácia na finalização do Abambres. Aproveitou bem as ocasiões de golo, numa excelente partida de futebol.
Boa arbitragem.
Ficha Técnica
Jogo no Campo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres.
Árbitro: Vítor Silva, de Vila Real.
Auxiliares: Bruno Trindade e Tiago Mota.
Abambres: Rui; Zé, Sandro, Rafa e Pedro; Vítor Valente, Júlio e Veiga (Samuel, 69’); Rafael (Paulo, 89’), Tiago Pinto (Pedro Venâncio, 55’) e Pedro Ferreira.
Suplentes não utilizados: Fábio, Rodri, Barreira e Rolando.
Treinador: José Gomes.
Capitão: Vítor Valente.
Vidago: Geadas; Nuno, Nino, Pedro Adão e Castelo; Nacho, Portal e Hélio; Márcio (Pedro Bouças, 46’), Eduardo e André Oliveira.
Suplentes não utilizados: Guilhaume, Tábuas e Daniel.
Treinador: Júlio Baptista.
Capitão: Pedro Adão.
Cartões amarelos: Márcio (4’), Veiga (60’), Nino (63’), Nuno (69’), Pedro Venâncio (78’), Geadas (83’) e Pedro (90’).
Ao intervalo: 3-1.
Marcadores: Eduardo (14’), Vítor Valente (16’), Tiago Pinto (28’), Veiga (31’), Nacho (53’), Sandro (65’), Castelo (77’) e Samuel (83’).