Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Aberto novo concurso de 1,4 ME para Central do Biel

Primeiro concurso lançado em abril não teve candidatos. Agora, os concorrentes têm um mês para apresentar as propostas.

-PUB-

O primeiro concurso para a musealização da antiga Central Hidroelétrica do Biel, lançado em abril, com o valor base de 728 mil euros, ficou deserto. Por isso, foi aberto um novo concurso na segunda-feira, com o preço base de 1,4 milhões de euros.

A informação foi confirmada pelo presidente da câmara, Rui Santos, que explicou ainda que as acessibilidades àquele local “são muito difíceis”, tendo sido necessário reformular o concurso, em que foi possível aumentar o financiamento. 

No século XIX, Vila Real inaugurou a primeira rede de energia elétrica, por Emílio Biel. Em 1894, entrou em funcionamento, no rio Corgo, a primeira central hidroelétrica de serviço público do país, alimentando a rede local de distribuição de eletricidade

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.