Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Academia da Micologia apresenta Plano de Atividades

A sede da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, em Pedras Salgadas, recebeu mais um Capítulo (Assembleia Geral) da Academia Gastronómica e Cultural da Micologia (AGCM).

Recorde-se que, a 27 de abril de 2019, a AGCM elegeu novos órgãos sociais, pelo que não tinha sido ainda possível apresentar novo Plano de Atividades.

Nesta sessão, a nova Chancelaria (Direção), pôde, então, dar a conhecer aos academistas/confrades os momentos que marcarão o ano civil de 2020.

De entre as várias propostas, ressalta, desde logo, a iniciativa que evocará o 10º aniversário da AGCM, que terá lugar em maio, com o momento alto a ser direcionado para a homenagem que será prestada a todos os academistas fundadores.

A AGCM tem por missão dignificar, divulgar e promover a atividade micológica, na vertente gastronómica e cultural, e segue o lema “Pela Micologia com certeza, na defesa dos valores da Natureza”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.