Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Aerogerador explode na Serra do Minhéu e provoca dois feridos

Um ferido grave e um ligeiro é o resultado de um acidente de trabalho ocorrido sexta-feira, pelas 18h00, no parque eólico de Trandeiras, freguesia de Afonsim, (Vila Pouca de Aguiar). Na origem deste sinistro está a explosão do aerogerador de uma das torres do parque eólico, quando esta estava a ser intervencionada pelos dois operários.

-PUB-

Ao que apuramos, o ferido grave apresentava queimaduras por todo o corpo, tendo sido levado pelo seu colega ao longo da torre e depois foi assistido no local pela VMER do Porto, INEM e Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar.

Dado o seu estado crítico foi levado de helicóptero do INEM para a Unidade de Queimados do Hospital da Universidade de Coimbra.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, António Sarmento, “uma descarga eléctrica poderá ter estado na origem do rebentamento do aerogerador”.

O Parque Eólico de Trandeiras foi em Portugal o primeiro do grupo alemão Energiekontor e situa-se a mil metros de altitude na Serra do Alvão.

A velocidade média

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS