Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

AFVR não vai atribuir títulos de campeão da época 2019/2020

A pandemia de Covid-19 fez com que as provas da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) fossem suspensas, levando ao cancelamento permaturo dos campeonatos.

-PUB-

O cancelamento das provas fez com que a AFVR decidisse não atribuir títulos de campeão relativos à época transata. A decisão foi deliberada "por unanimidade na última reunião ordinária", como explica a Associação num comunicado divulgado na sua página de internet, acrescentando que esta é uma forma de "esclarecer os seus associados no que concerne à preparação da época 2020/21".

Para efeitos de classificação geral, "a AFVR deliberou, ainda, homologar as classificações de todas as provas distritais, através do reconhecimento do mérito desportivo, com base nos resultados obtidos ao dia 8 de abril", lê-se.

O comunicado termina com a informação de que "face às novas diretrizes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a direção da AFVR decidiu convidar o Mondinense FC e o Valpaços Futsal a participar, na época 2020/2021, no Campeonato de Portugal de Futebol e no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal, respetivamente".

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.