Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Agrupamento Diogo Cão solidário com o povo ucraniano

A Ucrânia está a atravessar um dos seus piores momentos e são várias as manifestações e vigílias que têm sido feitas para apoiar este povo.

PUB

A “família Diogo Cão” não ficou indiferente ao que está a acontecer à Ucrânia, com o seu “espírito de interajuda, de solidariedade, de apoio” para com quem mais precisa, por isso solicitaram a colaboração de todos nesta que foi mais uma ação que “nos marcou profundamente e nos encheu de orgulho pela resposta imediata que tivemos”, explica em comunicado.

Em apenas três dias, marcaram presença em dois momentos marcantes nesta que foi uma semana dedicada à solidariedade, ao amor pelo próximo e ao respeito pela liberdade dos povos. “Como escola UBUNTU que somos e do qual nos orgulhamos aderimos à ação promovida pela Academia de Líderes UBUNTU naquele que pretendeu ser um gesto de apelo à Paz na Ucrânia”.

Todas as escolas do agrupamento marcaram presença neste momento, formando a palavra ‘Paz’, o símbolo da paz e a bandeira da Ucrânia, sentados no chão e permanecendo um minuto em silêncio, que representa o “respeito pelos que sofrem, pelos que se defendem, por todos os que apenas desejam a paz e a liberdade”.

Paralelamente a esta iniciativa, todo o agrupamento respondeu prontamente à solicitação da diretora naquela que “foi a maior recolha de bens alimentares, cobertores, sacos cama, vestuário e medicação, alguma vez realizada pela nossa comunidade escolar”.

Os pontos de recolha espalharam-se por todas as escolas do agrupamento, os donativos ultrapassaram as nossas expectativas em larga escala e o sentimento é de enorme gratidão.

A seriação dos bens foi feita pela equipa do Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA), que contou com a colaboração de docentes, não docentes, elementos da equipa UBUNTU, alunos de serviço social a realizar os seus estágios académicos no AEDC (UTAD, ISSSP, ESTGL) e da presidente da Associação de Pais do AEDC.

“Foram três dias muito intensos, recheados de trabalho, entrega, emoção e sentido de responsabilidade que culminaram com a entrega dos bens angariados, este sábado nas instalações cedidas à comunidade ucraniana”, concluí a nota do agrupamento.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.