Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Aguiarense sagra-se campeã mundial de equitação adaptada

Nathalie Sousa, uma jovem transmontana de Vila Pouca de Aguiar, brilhou esta semana nos Emirados Árabes Unidos. 

-PUB-

Com apenas 18 anos, a aguiarense é a nova campeã mundial de equitação adaptada, ao conquistar o 1º lugar em Equitação Level BI, nos 15º Jogos Mundiais Special Olympics, em Abu Dhabi. 

A jovem deu asas ao talento que descobriu em 2015 e elevou o nome de Portugal e de Vila Pouca de Aguiar ao arrecadar uma medalha de ouro para o seu país. Ainda na modalidade de equitação adaptada, Nathalie Sousa ficou em 5º lugar em Working Trails. 

Um percurso que começou como terapia para ultrapassar algumas dificuldades cognitivas, no Centro Hípico de Pedras Salgadas, despertou o gosto da jovem por cavalos e o seu talento que, agora, conquistou o mundo numa competição que conta com

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.