Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

Alberto Pereira soma mais um pódio na Rampa de Boticas

Alberto Pereira demonstrou a sua mais-valia no seu projeto com o Honda Civic Type R, tendo obtido mais um pódio na Rampa de Boticas, prova organizada pela Demoporto.

-PUB-

No final depois de ter ido ao pódio, onde recebeu o seu troféu, referiu que “correu bem, desta vez não houve encontros imediatos com os rails de proteção”.

“A evolução contínua e os resultados começam a aparecer, embora tenha de me habituar ao carro que já está bem mais competitivo. Vamos agora para a época de defeso, e em 2023 venho para lutar pelas vitórias nas rampas, e quem sabe pelo título”, finalizou Alberto Pereira.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio começou logo na primeira subida de treinos por fazer toda a Rampa de Boticas em 2.54.386, à média de 105, 21 km/h, sendo logo o primeiro classificado nos Turismo 3.Para a segunda subida de treinos, Alberto Pereira acaba por conseguir melhorar um pouco mais, fazendo 2.53.420 à média de  106,07 km/h, mantendo a terceira posição nos Turismos 3.Já na primeira subida oficial e prova, o piloto do Honda Civic Type R faz de novo um excelente tempo com 2.52.030 à média de 106,93 km/h, ascendendo  assim à segunda posição nos Turismos 3.

Após uma noite de descanso para máquinas e pilotos, assim como para toda a comitiva do Campeonato Portugal de Montanha, no domingo de manhã, o Civic Type R não alinha na subida da warm up, mas na última subida de treinos, Alberto Pereira faz toda a extensão da Rampa de Boticas em 2.53.323 à média de 106,13 km/h, subindo á 2ª posição dos Turismo 3.

Já na segunda subida oficial de prova, Alberto Pereira acaba por fazer um crono de 2.46.042 à média de 110,79 km/h, sendo o terceiro classificado nos Turismo 3. Na última subida oficial de prova, Alberto Pereira fecha “com chave de ouro” ao fazer o seu melhor tempo de todo o fim de semana com 2.45.903 à média de 110,88 km/h, sendo o terceiro nos Turismo 3.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEONATO PORTUGAL TURISMOS 

1º Luís Nunes – Skoda Fabia

2º Joaquim Teixeira – Cupra TCR

3º José Carlos Pouca Sorte – Volkswagen Golf R 35

7º Alberto Pereira – Honda Civic TYPE R

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – DIVISÃO TURISMOS 3

1º Bruno Carvalho – Citroen Saxo Cup

2º Parcidio Summavielle – Renault Clio RS

3º Alberto Pereira – Honda Civic TYPE R

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.