Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Alcançadas as meias-finais

Pela primeira vez, na história da equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut, a formação universitária chega às meias-finais da Taça de Portugal de Futsal, uma conquista conseguida com a goleada frente à Juventude Desportiva de Fontaínhas, na Nave de Desportos da UTAD, no dia 24. “Alguns jogadores estão castigados […]

Pela primeira vez, na história da equipa da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut, a formação universitária chega às meias-finais da Taça de Portugal de Futsal, uma conquista conseguida com a goleada frente à Juventude Desportiva de Fontaínhas, na Nave de Desportos da UTAD, no dia 24.

“Alguns jogadores estão castigados e o cansaço de muitos quilómetros de viagem também não ajudou nada”, sublinhou Luís Maio, “capitão” da equipa algarvia que se deslocou a Vila Real, para perder, por 11 bolas a 4.

Já Fernando Parente, satisfeito com a conquista da sua equipa, realçou que a chegada a tão longe, na Taça de Portugal, “é sinónimo de muito orgulho e, principalmente, de muito trabalho. Sabíamos, desde o princípio, que, com este plantel, tínhamos asas para voar e capacidade para ir longe”, frisou o técnico transmontano, adiantando, desde já, o desejo de que, na “final-four” que se realizará no dia 22 de Abril, em Gondomar, “a equipa consiga corresponder às expectativas criadas e que mantenha a boa imagem que construiu, até agora”.

Para além de significar um marco importante na história do clube vila-realense, ao garantir a sua presença nas meias-finais da Taça de Portugal, a vitória frente ao Fontaínhas serviu, ainda, como explicou Fernando Parente, para “elevar os níveis de confiança dos atletas”.

“Tivemos alguns resultados menos bons, nas últimas jornadas, mas continuamos em primeiro lugar. A vantagem é que não é tanta”, referiu o técnico da AAUTAD/Realfut, convicto de que a vitória, nos quartos-de- -final da Taça, tenha aumentado a “moral” e o “ânimo” dos universitários que, no sábado, dia 31, vão lutar pelos três pontos, na 22.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal, contra a Académica de Coimbra.

A jornada ficará ainda marcada por mais um “derby” transmontano, desta feita entre o Grupo Desportivo de Boticas e o Macedense que se realizará no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

Ficha Técnica:

 

Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD, em Vila Real.

AAUTAD/REALFUT – Rui Cunha, Hélder Resende, Rui Ferreira, Ricardo Galatti, Nélson Semedo, Paulo Duarte, Ivo Rodrigues, Luís Barroso, João Ribeiro, Mate e Carriço.

Treinador: Fernando Parente.

FONTAÍNHAS – Pepinho, Alex, João Padilha, Luís Maio, Zezão, Paulinho, Luís Cabeça, Márcio Teixeira e Zé Foguete.

Treinador: Rosa Coutinho.

Ao intervalo: 3-1.

Marcadores: Luís Barroso (5), Hélder Resende (2), Paulo Duarte (2) e Nélson Semedo (2), pela UTAD.

 

 

Maria Meireles

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.