Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Alexandre Chaves apela à comparticipação dos tratamentos termais

No distrito de Vila Real existem cinco estâncias termais, entre as quais um caso de sucesso, outros com falta de investimento e alguns de aposta clara que prometem mais estruturas de qualidade ao nível da comercialização e do tratamento com as águas. Para dinamizar mais o sector, Alexandre Chaves deixa apelos ao Governo, aos autarcas e às empresas concessionárias

-PUB-

No final de uma visita às várias termas e caldas do distrito, no dia 12, Alexandre Chaves, Governador Civil de Vila Real, deixou ficar um apelo ao Governo, através do Ministério da Saúde, para que inclua no Serviço Nacional de Saúde (SNS) a “cura pela água”.

“Para além de representar um forte contributo para o desenvolvimento do termalismo, representaria também uma diminuição nos fármacos que o SNS tem que suportar pelas pessoas que não têm oportunidades de usufruírem das termas”, explicou o Governador Civil, deixando assim o repto ao Governo para que comparticipe os “cuidados termais”.

No fim do percurso, que passou pelas Caldas de Moledo (Peso da Régua) e de Carlão (Alijó) e para Termas das

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS