Com o objetivo de maximizar a prática desportiva por parte de toda a população de forma igualitária, o município assumiu um papel agregador e dinamizador como parceiro ativo neste evento desportivo.
O sábado foi um dia “notável” pela realização de um mega estágio de lutas amadoras contando com centenas de atletas de todo o país. Contou também com a visita de Vítor Dias, diretor regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
No domingo, foi realizada a 2º etapa do circuito nacional Beat The Streets Portugal e um excelente espetáculo de lutas no estilo greco-romanos, entre dezenas de atletas de competições nacionais e internacionais.
O Clube de Artes Marciais e Pankration de Alijó também marcou a sua presença com cerca de 20 atletas distribuídos por vários grupos: bâmbis; iniciados; cadetes e seniores. A sua comitiva teve uma brilhante prestação, conquistando 13 lugares no pódio nas suas diferentes categorias. Os resultados foram positivos, como prova a classificação. Assim, os atletas bâmbis, Joana Meireles e Tiago Meireles, obtiveram o 1º lugar.
Os iniciados, Rafael Cardoso e Leonardo Borges, conquistam o 1º lugar; Tiago Teixeira, Guilherme Rocha, Diogo Rocha conseguem o 2º lugar e, por fim, João Varela obteve o 3º lugar. Na versão feminina, Maria João Varela conquista o 1º lugar do pódio.
No que diz respeito aos cadetes, André Meireles obteve o 2º lugar e, na versão feminina, Ana Carolina Varela conquista o 1º lugar e Joana o 2º lugar.
Por fim, na equipa de seniores, Pedro Barros obtém o 2º lugar e Ramiro Morais o 4º lugar.
Sendo todos eles muito jovens, demonstraram que o futuro “pode ser promissor e repleto de sucessos nesta modalidade desportiva”.