Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

“Alterações climáticas combatem‑se alterando comportamentos”

Para marcar o início da Semana pelo Clima, o município de Vila Pouca de Aguiar levou a cabo um seminário sobre alterações climáticas, que juntou dezenas de alunos e vários especialistas na matéria.

-PUB-

Pimenta Machado, da Agência Portuguesa do Ambiente, está certo que “as alterações climáticas combatem-se alterando comportamentos” e reitera a importância da eficiência na utilização da água, a substituição da energia por fontes renováveis e uma floresta sustentável.

Mariana Pinto tem 17 anos, é estudante em Vila Pouca de Aguiar, e um ano após o seu nascimento a área ardida no concelho foi de 891 hectares. Num discurso elucidativo da situação atual do planeta e promotor de reflexão, assume que não se pode esperar mais tempo dado a evidência dos problemas ambientais. 

“Precisamos de ações em vez de promessas e é necessário que as entidades governamentais tenham como prioridade as alterações climáticas, olhando sempre para esta situação como

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.