Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
No menu items!

Alunos de Desporto do politécnico de Bragança vão ter aulas no Azibo

Os alunos da licenciatura de Desporto do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) vão ter aulas na reconhecida albufeira do Azibo, no âmbito de uma parceria com a Câmara de Macedo de Cavaleiros.

-PUB-

O protocolo prevê que o IPB coloque na albufeira do Azibo várias embarcações e respetivo equipamento necessário ao lecionamento das aulas, enquanto a autarquia terá de ceder instalações para a guarda de todo este material bem como balneários para os professores e alunos da Escola Superior de Educação.

Esta parceria irá criar novas valências nesta zona e será um passo também para a criação de um Centro Náutico com uma escola de canoagem, como avançou o vereador do Desporto, Rui Vilarinho.

“Será uma cooperação muito importante, uma vez que não só o IPB terá aqui condições para oferecer uma formação de maior qualidade aos seus alunos de Desporto, como também o município poderá usufruir das embarcações que irão ser colocadas na albufeira”, explicou o vereador.

A cooperação entre as duas instituições no âmbito da licenciatura de Desporto visa a promoção de desportos náuticos na albufeira que é o local de veraneio mais procurado do Nordeste Transmontano, com a melhor praia fluvial de Portugal, entre os dois areais que oferece aos visitantes com bandeia azul e acessíveis a pessoas deficientes.

Segundo o município transmontano, os recursos previstos no protocolo com o IPB, vão ser disponibilizados também aos utentes.

“Mediante supervisão de um responsável qualificado, e fora do período das aulas, as embarcações e equipamento podem ser utilizados por utentes autorizados pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros”, concretizou.

Desta forma, a autarquia pretende “criar condições para a prática de desportos náuticos, não só numa vertente educativa e de competição, mas também de lazer”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS