A iniciativa surgiu com a finalidade de dar a conhecer aos vários municípios os roteiros turísticos elaborados pelos alunos, na unidade curricular “Plataformas Digitais em Turismo”, e que, além de tornar mais dinâmico o processo educativo, visa também tornar viáveis os vários projetos e, se possível, implementá-los.
Para o professor da disciplina Plataformas Digitais e organizador da atividade, José Martins, “esta foi uma forma de tirar os estudantes da sua zona de conforto e levá-los a experimentar o que se passa no mercado de trabalho. Tentámos fazer algo diferente, em que juntamos o trabalho académico com o futuro profissional e isso está-se a refletir na cativação e motivação dos alunos”.
José Martins explicou ainda que “o grande objetivo é juntar a vertente digital e tecnológica com o conhecimento em turismo adquiridos. Neste seguimento, desenvolvemos uma plataforma digital direcionada à apresentação de roteiros. Este portal é o local onde os alunos têm a oportunidade de criar digitalmente o seu roteiro, desde os conteúdos, estrutura, a página, imagens e textos”. O docente salientou ainda que, “chegados a este ponto, tentámos trazer um pouco daquilo
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar