Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

Alunos do concelho recebem computadores

A entrega dos 150 computadores começou a ser feita na segunda-feira, “de forma faseada para cumprir todas as normas de segurança”, começou por explicar Benjamim Rodrigues, presidente da câmara municipal. “Hoje foram entregues os primeiros dez, a alunos do 2º ciclo, os restantes vão ser entregues nos próximos dias”, acrescentou.

-PUB-

O Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros tem cerca de 1300 alunos e “logo que terminou o 2º período, fizemos um levantamento junto dos estudantes para perceber quem é que não tinha computador ou internet, ou nenhum dos dois”, disse Paulo Dias à VTM. Segundo o diretor do agrupamento, foram identificados 180 alunos sem equipamento informático para acompanhar o ensino à distância, “mas sabemos agora que são mais porque, na altura, houve alunos que não se lembraram que tinham irmãos ou que os pais iam estar em teletrabalho". 

A prioridade na distribuição dos equipamentos foi dada aos alunos do ensino secundário, que têm de se preparar para os exames nacionais. “O agrupamento tinha alguns computadores

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.