Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Americanos à procura de oportunidades na Capital do Granito

Pete Hess, mayor estado-unidense assessorado por Carlos Santos, fez-se acompanhar, na deslocação a Vila Pouca de Aguiar, de empresários lusodescendentes com raízes na nossa região, sendo recebido pelo presidente do Município, Alberto Machado.

-PUB-

A geminação entre o Município de Vila Pouca de Aguiar e Naugatuck (EUA), já aprovada em ambos os territórios, começa a dar os primeiros resultados com os estado-unidenses interessados em adquirir granito. 

Com esse propósito, uma comitiva liderada pelo mayor de Naugatuck, Pete Hess, participou numa visita de campo que incluiu unidades de extração e transformação de granito, e aplicação da pedra natural. Lusodescendentes com empresas nos ramos da construção, imobiliário e eletricidade estiveram em convívio com empresários da região e dirigentes da Associação dos Industriais do Granito.

Recorde-se que numa visita recente ao concelho aguiarense, Pete Hess assinalou que em Naugatuck (Estado de Connecticut, Estados Unidos da América), de entre os 37 mil habitantes, há quatro mil portugueses. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.