Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Antigos jogadores do Vidago impedidos de participar em torneio

De 18 a 24 de Junho, decorreu o “V Torneio de Futsal de Vidago” e, como todos os jovens que gostam de se divertir, decidimos participar, mas estávamos longe de imaginar o que se iria passar. No dia 13 de Junho, comparecemos no local onde teríamos que nos inscrever. Faltavam dois dias para terminar o […]

De 18 a 24 de Junho, decorreu o “V Torneio de Futsal de Vidago” e, como todos os jovens que gostam de se divertir, decidimos participar, mas estávamos longe de imaginar o que se iria passar.

No dia 13 de Junho, comparecemos no local onde teríamos que nos inscrever. Faltavam dois dias para terminar o prazo e entregaram-nos a folha de inscrição.

Com os exames à porta, não tivemos tempo de entregar o formulário, na Quinta-feira, dia 14 de Junho, como tínhamos planeado, mas não ficámos preocupados, pois tínhamos ainda um dia, até se esgotar o prazo das inscrições.

Na Sexta-feira, dia 15 de Junho, último dia em que nos poderíamos inscrever, deslocámo-nos, de novo, ao local e entregámos, ao Sr. Rui Branco, actualmente Presidente do Vidago Futebol Clube, a folha de inscrição. Mas, surpreendentemente, ele recusou confirmar, referindo que já havia equipas suficientes e que não entrava mais ninguém, a não ser que alguma equipa desistisse. Cabisbaixos, saímos, com pena de não podermos entrar na competição, mas também revoltados, porque, no dia 13, não nos disseram nada sobre o limite de inscrições.

Foi-nos dado, então, pelo Sr. Rui Branco, a “ténue esperança” de podermos participar, já que havia uma equipa ainda em dúvida e o senhor ficou de nos dar uma resposta, até ao final da noite, quer essa resposta fosse positiva ou negativa. Aguardámos pelo telefonema, mas nada surgiu.

No dia seguinte, soubemos que uma equipa se inscreveu, no dia 15, ao final da tarde, e, nesse momento, ficámos completamente boquiabertos, com o que tínhamos acabado de saber. Isto porque, nesse mesmo dia, por volta das 15 horas, fomos “rejeitados”, porque as inscrições estavam “fechadas”. O incrível é que, pouco depois, uma equipa inscreveu-se e teve direito a participar no torneio!

Achamos tudo isto muito desagradável, devido à falta de profissionalismo da Direcção do Vidago F. C.

Gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores toda a sua vontade e pedir desculpa, apesar de tudo isto nos ter ultrapassado.

 

(Documento assinado por 9 jogadores de Futsal, devidamente identificados)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.