Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

António Ramos quer continuar à frente da AFB

Notícia foi avançada pelo próprio à margem das comemorações do 90º aniversário da instituição

-PUB-

“Em princípio sim, vou recandidatar-me, mas a vida dá muitas voltas”, avançou António Ramos, presidente da AFB desde 2013, acrescentando que “gostava que os associados me deixassem cumprir, pelo menos, mais um mandato para poder cumprir alguns desejos”.

Questionado sobre os objetivos que lhe faltam concretizar, António Ramos refere que “gostava de dotar a instituição com mais valências e isso será possível, a curto prazo, com a mudança para a nova sede, cujas obras devem estar concluídas até ao final do ano. Além disso, esperamos, em breve, ter uma academia para as diversas atividades da associação. O nosso objetivo é fazer da AFB uma instituição de vanguarda nacional e de referência a nível nacional”.

Para já, o que preocupa é o futuro de alguns clubes que, com a suspensão dos campeonatos, “podem estar a passar algumas dificuldades”.

“Há duas possibilidades”, indica António Ramos, “uma é os clubes não se terem endividado, terem continuado a receber os apoios das autarquias e estarem bem financeiramente. Por outro lado, o facto de terem existido cortes dos subsídios aquando da suspensão dos campeonatos pode ter prejudicado a atividade de alguns filiados. Contudo, a informação que temos é que todos eles continuaram a receber, em duodécimos, os subsídios

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.