Domingo, 12 de Janeiro de 2025
No menu items!

Apreensão e doação de peixe oriundo de pesca ilegal

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), no dia 2 de julho, apreendeu 26 quilos de pescado, capturado ilegalmente no rio Douro.

-PUB-

No decorrer do patrulhamento, os militares da Guarda detetaram dois homens, de 43 e 72 anos e uma jovem de 18 anos, a exercer actividade de pesca profissional com recurso a uma embarcação de recreio e a redes de pesca, sem que possuíssem o devido licenciamento, sem habilitação legal para o manuseamento da embarcação e sem condições de segurança. No decorrer da ação foram elaborados seis autos de contraordenação e foi apreendida uma embarcação de recreio, 26 quilos de peixe de várias espécies, duas redes de pesca de 45 e 50 metros de cumprimento e dois cestos.

O peixe, por se encontrar próprio para consumo, foi entregue a uma instituição de solidariedade social.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS