Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Apresentação do livro “Elementais” de Álvaro Leonardo Teixeira

No dia 25 de junho, decorreu no Jardim Dr. Horácio de Sousa, num ambiente envolto pela natureza, a apresentação do livro “Elementais” da autoria de Álvaro Leonardo Teixeira, natural do Larinho, Torre de Moncorvo.

A apresentação iniciou com as palavras do presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, ao qual se fez juntar António Lopes, da editora Lema de Origem. Já a apresentação literária pertenceu a Rogério Rodrigues que considerou a obra mais do que uma coletânea de poemas, mas antes um poema, na qual o sujeito poético, segundo Rodrigues, se insere “na procura da realidade oculta e parte para uma viagem iniciática de purificação, mergulhando nos quatro elementos, sonhando atingir o estádio alquímico da Quinta Essência, a volatilidade do Éter, até terminar na música das esferas.”

Durante o evento, houve ainda tempo para se declamarem poemas e para o autor, perto do final, presentear o público

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.