Sábado, 2 de Julho de 2022

Apresentada “Grande Rota Peneda – Gerês”

Decorreu na sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre, a sessão de apresentação da "Grande Rota Peneda-Gerês".

Trata-se de um percurso pedestre com mais de 200 quilómetros de extensão que irá passar pelos cinco concelhos que integram o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

O trajeto, para já ainda provisório, dividido em 18 etapas, ligará a Inverneira da Ameijoeira (Melgaço) a Tourém (Montalegre), a partir de 2018. Um terço do percurso, uma parte significativa, está incluído no concelho barrosão.

Esta sessão teve como intuito ouvir sugestões e debater eventuais mudanças do traçado com as entidades e populações envolvidas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.