Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Aprovada a candidatura do parque de lazer de Canedo

A candidatura para a obra de requalificação do Parque de Lazer de Canedo, na freguesia de Canedo, foi aprovada.

-PUB-

A obra prevê a criação de uma zona de passadiços, a construção de um edifício de apoio onde funcionará um bar e uma instalação sanitária, pavimentações, plantações de espécies autóctones e a construção de uma zona de estacionamento.

Trata-se de um investimento total de 283.811,61€, comparticipado em 175.032,00€ pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, sendo os restantes encargos suportados pelo Município de Ribeira de Pena.

Este projeto enquadra-se na estratégia municipal de promoção do rio Beça como recurso endógeno diferenciador e atrativo, com vista a enaltecer os recursos existentes e, ao mesmo tempo, servir os residentes e promover o turismo nesta zona do concelho.

A candidatura está inserida nos Programas de Ação das Estratégicas de Eficiência Coletiva PROVERE (EEL PROVERE) – Projetos Âncora e tem com objetivos o incentivo à valorização dos recursos naturais do concelho, a promoção da sustentabilidade energética e ambiental e a promoção da atividade turística regional.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.