Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Aprovado orçamento de 13 milhões de euros para 2021

O orçamento municipal, apresentado pelo executivo do Partido Social Democrata, para 2021, foi aprovado “sem um único voto contra” em reunião de Câmara e Assembleia Municipal. Nesta última, com sete votos a favor, das sete freguesias do Concelho, e a abstenção dos deputados do Partido Socialista.
 

-PUB-

O executivo apresentou o “maior orçamento de sempre” deste município, sem recorrer a qualquer empréstimo. “É um documento muito animador, num ano particularmente difícil, que todos o reconhecem”, explica a autarquia em comunicado.

O Orçamento e Grandes Opções “estão perfeitamente alinhados”, quanto às decisões a tomar para 2021 no concelho. Atingiu o maior valor de sempre relativamente ao Plano de Atividades Municipal e Plano Plurianual de Investimentos. Essencialmente conta com três linhas de atuação: o município “vai executar importante investimento público em equipamentos fundamentais para a população, designadamente a grande intervenção na Escola EB 2/3 e Secundária, que ultrapassa os 2,5 milhões de euros, apostar na economia local e na qualidade de vida das pessoas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.