Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Arranque das obras no Parque Termal

O lançamento da primeira pedra da requalificação do Balneário Termal de Pedras Salgadas que se realizou a 30 de Maio marca o início oficial da execução de todos os equipamentos previstos no projecto “Aquanattur”. Sob o olhar atento do arquitecto Álvaro Siza Vieira, o Presidente do Conselho de Administração da UNICER, Pires de Lima, e […]

-PUB-

O lançamento da primeira pedra da requalificação do Balneário Termal de Pedras Salgadas que se realizou a 30 de Maio marca o início oficial da execução de todos os equipamentos previstos no projecto “Aquanattur”.

Sob o olhar atento do arquitecto Álvaro Siza Vieira, o Presidente do Conselho de Administração da UNICER, Pires de Lima, e o Presidente do Município de Vila Pouca de Aguiar, Domingos Dias, colocaram a primeira pedra relativa à recuperação do balneário termal, obra adjudicada à empresa “Casais” e cuja conclusão aponta para meados de 2008, altura em que, segundo o CEO da UNICER, deverão estar concluídos “os melhoramentos de todas as infra-estruturas públicas”, designadamente casa de chá, piscinas, museu de coches, bazar, entre outras.

Quanto à requalificação do Aparthotel, está marcada para o início do Verão a recuperação do equipamento para apartamentos, mantendo-se, segundo Álvaro Siza, a respectiva arquitectura “que fez uma época, procedendo-se à sua renovação e adaptação” programática.

Na apresentação deste PIN – Projecto de Interesse Nacional, o autarca Domingos Dias frisou que “o que aqui se faz é para as pessoas que acreditam e, com as novas gerações, devem abraçar o maior investimento turístico alguma vez feito neste concelho, com mais e novos investimentos”.

O novo hotel, projectado para três pisos, cria novos espaços em que os quartos têm terraço privado e todos com vista sobre o parque termal, nascendo um espaço comum de convívio, com piscina, bar e outras mais-valias ou área de tratamentos. Este novo “resort” turístico, com Spa termal, de quatro estrelas, é destinado ao segmento médio/médio alto e avança, em meados de 2009, com conclusão prevista entre o final do ano de 2012 e inícios de 2013.

No final da sessão, foi assinado, entre a UNICER, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar um protocolo de mecenato em que a empresa vai atribuir 20 mil €/ano para que a Junta aplique, durante os dois anos, as verbas para fins de carácter social e de fomento da educação para o ambiente, cultura e cidadania. Foi também assinado um protocolo, entre a VMPS – Águas e Turismo, S.A., a ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega e o IPAM – Instituto Português de Marketing, para informar, evidenciar oportunidades e promover bens e serviços que, com verbas a rondar os 85 mil Euros, vão de encontro ao projecto Aquanattur.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.