Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

As experiências de voluntariado que podem mudar o mundo

São duas voluntárias transmontanas que partiram à descoberta do mundo, abraçando projetos que lhe enchem a alma. À VTM contam as experiências únicas que têm vivido em diferentes pontos do planeta, mas no final fica sempre o “bichinho” de querer regressar aos locais e continuar a ajudar quem mais precisa. Fique a conhecer a história da Carla e da Catarina, que prometem continuar a ajudar as crianças que conheceram nestas “grandes aventuras”
 

-PUB-

Carla Fernandes 

“Trago na bagagem aquilo que o dinheiro não consegue comprar”

Professora de Educação Física, Carla Fernandes, de 47 anos, faz voluntariado desde muito pequenina, quando a avó lhe pedia para oferecer batatas, cebolas ou azeite aos vizinhos, que tinham menos posses na aldeia onde nasceu, a Cumieira, no concelho de Santa Marta de Penaguião. 
Mais crescida, já na escola em Vila Real, também sempre teve o hábito de dar aos colegas que tinham mais necessidades. “Sempre gostei de dar aos que tinham menos. Já na escola dava cadernos, canetas, livros ou pagava gelados”, recorda, adiantando que o voluntariado começou a ter maior sentido na sua vida há

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.