Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

ASAE apreende parquímetros em Chaves

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu os parquímetros da cidade Chaves devido à falta de certificação do equipamento. Os parquímetros foram selados com um saco de plástico escuro e foi colocada uma etiqueta a dizer que o material estava “apreendido”.

-PUB-

O autarca flaviense, António Cabeleira, já reagiu e disse que a “atitude da ASAE não foi correta” e classificou-a “como exagerada para com uma entidade pública”. O mais indicado seria a ASAE ter colocado uma indicação de “bloqueado e fora de serviço” e ter levantado um processo de contraordenação. “Trabalhamos em Portugal para o espetáculo e esta apreensão foi ridícula”.

O presidente referiu que tudo isto aconteceu por causa da falta a certificação do equipamento, que tem de ser pedida todos os anos, porque é material que faz medição de tempo e emite recibos. Essa mesma certificação foi pedida atempadamente pela empresa municipal Gestão de Equipamentos do Município de Chaves (GEMC), no entanto a empresa, que habitualmente prestava este serviço, informou, em janeiro, que já não está habilitada para o fazer. O município teve encontrar uma nova empresa (LABCAL) a quem já solicitou a certificação dos parquímetros, sendo que hoje essa mesma empresa já está em Chaves e em breve os parquímetros deverão ser desbloqueados e voltarão ao seu normal funcionamento.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.