Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

ASAE “fecha” bomba de combustível com contador viciado

Um posto de combustível em Vila Pouca de Aguiar viu uma das suas bombas ser apreendida pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) por suspeitas de especulação.

Em comunicado, a ASAE explica que “através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC)” foi detetada, “em flagrante delito, uma bomba de combustível, de gasóleo simples, em prática especulativa, numa estação de serviço” daquele concelho.

Após uma fiscalização verificou-se que “no início de cada abastecimento, após o reset do contador e mesmo antes de ser pressionado o manípulo da agulheta da bomba, o contador alterava-se automaticamente, cobrando valores até 1,65 euros, sem que o consumidor tenha feito qualquer abastecimento”, refere a ASAE.

@ASAE

Ao que a VTM conseguiu apurar, o posto de combustível em causa é o da área de serviço do Alvão, no sentido Ribeira de Pena – Vila Pouca de Aguiar. No local, tentámos perceber o que se passou, mas a gerência não quis comentar o assunto.

Entretanto, os factos foram remetidos para o Ministério Público e a bomba de combustível só poderá voltar a funcionar depois de ser feita uma perífica técnica.

Notícia desenvolvida na edição de 21 de abril

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.