Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Assembleia atribulada aprova parceria público-privada

A bancada socialista e um deputado do CDS-PP abandonaram a Assembleia Municipal de Vila Pouca de Aguiar durante a discussão que, no dia 13, aprovou a constituição de uma parceria público-privada para a construção de vários equipamentos e infra-estruturas de “interesse municipal”, num investimento total de dez milhões de euros. Em comunicado, o CDS-PP explicou que a sua líder na assembleia aguiarense, decidiu abandonar a sala depois de “contestar veemente e pedir a retirada da proposta” apresentada por Domingos Dias, presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar.

-PUB-

Segundo a mesma fonte, o autarca “quis com esta proposta, assumir sozinho, sem ouvir os vereadores, todo o controlo da empresa público-privada”, tendo em conta que, nos moldes em que foi apresentado o projecto, “quer ser ele só a escolher o júri dos concursos”.

“Está muito dinheiro em jogo”, frisa o partido, exigindo assim que “os concursos sejam fiscalizados pelo colégio eleitoral da Câmara Municipal, onde a oposição tem a maioria”.

Mais, o CDS-PP acusa o autarca de “propor várias alterações ao regulamento aprovado na Câmara” no sentido de “concentrar em si os poderes de escolha dos concorrentes”.

Segundo um comunicado divulgado pela autarquia, a parceria público-privada vai permitir a construção de um quartel de bombeiros, do pavilhão multiusos, do gimnodesportivo na escola básica integrada de Pedras Salgadas, do complexo desportivo e dos polidesportivos cobertos das freguesias de Vreia de Jales e Telões.

“Estes investimentos de cerca de dez milhões de euros são imprescindíveis para a melhoria da qualidade de vida das populações”, defende Domingos Dias.

A proposta foi aprovada em Assembleia Municipal pela maioria dos deputados, com 23 votos favoráveis do grupo PSD e de voto favorável de um deputado do CDS-PP. Outro dos deputados do PP votou contra, sendo então de sublinhar que a bancada PS e uma deputada do CDS-PP abandonaram mesmo a sala.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS