Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Associação de Agricultores nasce em antiga escola primária

As antigas instalações da escola primária de Carrazedo de Montenegro foram transformadas e são agora a sede da AgriFuturo, uma associação de agricultores que nasce para valorizar e defender a agricultura. 

-PUB-

O presidente da AgriFuturo, Lino Sampaio, revelou à VTM que esta foi uma forma de criar algum desconforto, pois “quem não grita não se faz ouvir”. “Sentimos falta de apoio, não temos ninguém que nos represente, por isso pretendemos colmatar uma lacuna que existe no setor”. 

Com especial incidência na valorização da castanha judia, o objetivo passa por promovê-la durante todo o ano, através da restauração, de rotas específicas, de vários tipos de turismo. 

Este fruto é uma das maiores preocupações da associação, sobretudo com a ameaça da vespa das galhas do castanheiro. “Estamos a sentir a ameaça desta praga, por isso vamos assumir projetos de cooperação, aconselhamento, divulgação e promoção do setor, que tem vários desafios

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.